De acordo com a OMS, aproximadamente 85% da população sofre com dores nas costas em algum momento da vida.
Somente no Brasil, as lesões ocorridas na região lombar estão no ranking de segundo maior motivo de aposentadoria por invalidez por provocar, além das alterações neurológicas e biomecânicas, problemas emocionais.
A descompressão espinhal é uma terapia alternativa projetada com o objetivo de aliviar a dor e promover a cicatrização do disco intervertebral.
Com uma tecnologia de ponta, a Máquina de Descompressão SpineMED® é líder mundial na ciência moderna de descompressão intradiscal da coluna vertebral. Ela possui dispositivos tecnológicos que superam as contrações de reflexo e foca somente na origem da dor, evitando que o paciente sofra lesões específicas.
Presente em mais de 19 países – a SpineMED atualmente é certificada pelo INMETRO (NCC 12.1278) e ANVISA, tendo também a certificação ISO 13485 SGQ, podendo ser classificada como o equipamento líder mundial na ciência moderna de descompressão não-cirúrgica da coluna vertebral.
No brasil já existem 14 unidades da SpineMED sendo a mais recente, a unidade de Santa Cruz
Desenvolvida para auxiliar médicos a tratarem as dores de coluna de forma conservadora (não cirúrgico), as indicações para terapia de descompressão espinhal são relativamente amplas, sendo frequentemente recomendadas como uma alternativa de tratamento para muitos tipos de dor como:
- Dor lombar (hérnia de disco lombar, disco lombar protuberante ou disco lombar degenerado)
- Dor ciática (dor nas pernas)
- Dor no pescoço (hérnia de disco cervical, disco cervical protuberante ou disco cervical degenerado).
Além de um tratamento seguro e indolor, a SpineMED apresenta ótimos resultados, reduzindo significativamente as dores em cerca de 86% dos pacientes tratados após cerca de 20 sessões.
Por fim, se você sofre de dores na coluna, saiba qual o tratamento mais indicado para você agendando uma avaliação com o Dr. Telmo Tiburcio e verificando se este tratamento conservador é indicado para o seu problema.
Quer saber mais sobre a SpineMED? acesse www.spinemedbrasil.com.br